segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GARANHUNS: Ministério Público faz nova Recomendação a Prefeitura quanto ao Concurso


E o Ministério Público volta a tratar da questão do Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns. Agora, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns recomendou que o Governo de Garanhuns venha a cumprir “o último calendário publicado para o Concurso da Guarda Municipal, que prevê o resultado do concurso para 28/6/2016”.
 
A Recomendação nº 01/2016 foi publicada no Diário Oficial do último sábado, dia 20, e foi motivada pela “notícia de fato trazida pelos senhores Eliziário de Melo Gomes e Bruno Akhnaton Nunes de Souza, candidatos no concurso público da guarda municipal, no sentido de que a Prefeitura tem procedido a sucessivos adiamentos dos diversos prazos do calendário do Concurso, sem a devida informação dos motivos de interesse público desses adiamentos”, pontua trecho da publicação assinada pelo Promotor Domingos Sávio.
 
Ainda segundo o representante do MP, “os adiamentos sem a devida demonstração de interesse público podem implicar, em tese, em violação dos princípios administrativos da publicidade, da transparência e da eficiência administrativas”, registrou.  


No último dia 4 de fevereiro, alegando “motivos administrativos”, a Prefeitura divulgou o novo calendário para as Terceira e Quarta Etapas da segunda fase do Concurso da Guarda Municipal de Garanhuns. A realização da Terceira Etapa acontece até o próximo dia 24 de março, quando deve ser realizada a convocação para o Curso de Formação de Guardas, previsto para o período de 28 de março a 23 de junho de 2016. O resultado do Concurso para Guarda Municipal está previsto para ser divulgado no próximo dia 28 de junho.