quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

SAÚDE EM GARANHUNS: Paciente espera Um Ano e Quatro Meses e Prefeitura não Libera Exame, denuncia Vereador


E não é apenas no Hospital Regional Dom Moura que a população de Garanhuns vem sofrendo com o deficitário Sistema Público de Saúde. Quando o cidadão precisa dos serviços da Prefeitura para tratar alguma enfermidade, também encontra dificuldades, sobretudo com a demora na autorização de exames.   

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), que é um ferrenho opositor ao Governo Izaías Régis, encaminhou a toda imprensa garanhuense, o relato da cidadã Helena Cavalcante Leite, que depois de esperar um ano e quatro meses pela liberação de um exame de Endoscopia Digestiva, teve a requisição devolvida, sem, segundo o Parlamentar, ter realizado o procedimento.  

Confira o material enviado por Sivaldo Albino:

PACIENTE ESPERA UM ANO E QUATRO MESES E PREFEITURA NÃO LIBERA EXAME - O Governo do Prefeito Izaías Régis continua desrespeitando os cidadãos e as cidadãs de Garanhuns, principalmente nos momentos em que eles mais precisam do Poder Público Municipal: na hora da enfermidade, quando precisam de exames e consultas para diagnosticar possíveis doenças.

Após recebermos em outubro do ano passado denúncia do cidadão José Maria da Silva, que foi atendido no Posto de Saúde da Cohab 1 (relembre clicando AQUI),  entregar cópias da requisição médica e da autorização para realização do seu exame comprovando que passaram 294 dias para serem liberados, agora a situação é pior e o desrespeito continua.

A Senhora Helena Cavalcante Leite encaminhou ao nosso Gabinete cópia de uma requisição para fazer uma Endoscopia Digestiva que foi entregue no dia 04/08/2014 para ser autorizado no Posto de Saúde da Boa Vista, ocorre que, após um ano e quatro meses a requisição foi devolvida pelo Posto de Saúde sem ser autorizada. É inadmissível que continuemos aceitando essa falta de respeito  com o povo de Garanhuns, especialmente quem precisa dos serviços públicos. Isso tem ocorrido com várias pessoas do nosso Município que estão à espera de autorizações de exames. Para onde estão indo os milhões que estão sendo usados na saúde de Garanhuns?

A população que procuram e fica a espera desses exames está correndo um sério risco de comprometer o seu problema de saúde, levando cidadãos e cidadãs que pagam os seus impostos, até podendo causar risco de morte por conta da falta de respeito do Governo do Prefeito Izaías Régis com a população que precisa dos serviços de saúde da Prefeitura.

É preciso respeitar nossa população, Garanhuns não merece tal falta de respeito de uma administração que estufa o peito para dizer que essa é a cidade que a gente quer! - Sivaldo Albino - Vereador”.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Garanhuns para que pudesse se pronunciar quanto à denúncia do Vereador, mas até o momento, não recebemos qualquer posição do Governo Municipal. Seguimos a disposição da Prefeitura/Secretaria de Saúde para publicarmos a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.