terça-feira, 26 de março de 2013

Católicos realizam Caminhada ao Cristo do Magano



A comunidade católica de Garanhuns promove na próxima sexta-feira, dia 29 (Sexta-feira da Paixão), a já tradicional Caminhada Penitencial ao Cristo do Magano. O Bispo Diocesano, Dom Fernando, vem realizando o convite, pessoalmente, aos fiéis, através de comerciais veiculados na Rádio Marano FM.

A expectativa é que católicos de todas as partes do Município participem do Movimento de Fé. A concentração acontece às 5h na praça de Santa Terezinha, defronte a Igreja homônima, no bairro do Magano. Procissões saindo das paróquias da Cohab 2, de Heliópolis e da Boa Vista também serão realizadas. Chegando ao monumento edificado a mais de mil metros acima do nível do mar, os católicos ouvirão uma pregação do Bispo Dom Fernando sobre a Paixão do Senhor. 

SEMANA SANTA NÃO É FERIADÃO – E o padre José Emerson, da paróquia de São Sebastião, vem pregando junto a comunidade católica da Boa Vista que o período pascal não deve ser encarado como uma opção de lazer para os católicos. “Semana Santa não é feriadão!. É um momento de oração”, chamou a atenção o Sacerdote durante a celebração do último domingo. O Padre pregou a necessidade do jejum na Sexta-Feira da Paixão e recomendou aos católicos, prudência no consumo de vinho.