sábado, 16 de março de 2013

Ranilson Ramos perto do Tribunal de Contas


Com o endosso da força política do governador Eduardo Campos (PSB), patrono da indicação, está praticamente sacramentada - na Assembleia Legislativa - a aprovação do ex-deputado e atual secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos (Foto) (PSB), como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga que será aberta em abril, com a aposentadoria compulsória (70 anos) do ex-deputado Romário Dias.

A vaga pertence à Assembleia, porém, nos bastidores, nem oposicionistas crêem que algum governista ‘tope’ enfrentar o candidato do governador. E o maior fator de desestímulo é a forma do escrutínio: o voto será aberto. Deputados da base do governo, André Campos (PT) e Sebastião Oliveira (PR) chegaram a trabalhar os nomes, mas, apenas o petista ainda alimentaria esperança. "Tô avaliando", admitiu ontem. "Não vai ter quem queira peitar o Palácio", duvidou uma fonte.

Há, todavia, quem aposte no improvável. "Se André for candidato, vai ter muito voto. A vaga é da Casa. Vez passada, foi eleito um de fora (Marcos Loreto, indicado por Eduardo)", argumentou um parlamentar em reserva.