quinta-feira, 14 de março de 2013

Depois de vaias, Izaías recebe um “viva” de Geraldo Freire



O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) recebeu uma sonora vaia na última semana. E não foi uma manifestação qualquer. As vaias repercutiram em nível estadual, pois foram dadas pela equipe do radialista Geraldo Freire (foto), do sistema Jornal do Commercio, durante o Giro Estadual, ocasião em que o Programa é retransmitido para todo o Estado, através das emissoras do Sistema instaladas em diversas regiões pernambucanas. 

As vaias foram em função de que cidadãos de Garanhuns teriam recorrido a Rádio Jornal local para conseguir uma Cadeira de Rodas. O Sistema Jornal do Commercio mantém há alguns anos uma ação de distribuição gratuita desse equipamento e Geraldo Freire, adotou como prática, a concessão de vaias aos Prefeitos das cidades em que os necessitados recorrem à rádio em busca da assistência. Prefeitos de outras cidades pernambucanas também receberam a “honraria”. 

Depois da tempestade, veio a bonança. Izaías enviou nota oficial ao Radialista Recifense, informando a sansão da Lei nº 3879, que dispõe sobre a criação de Programas Assistências, que entre outras ações, autoriza a Prefeitura a fornecer, de forma gratuita, cadeiras de rodas para deficientes físicos da Cidade. Humildemente, o radialista Geraldo Freire reuniu a sua equipe e pediu um “viva” ao Prefeito de Garanhuns. “De joelhos a gente pede perdão e o mesmo pessoal que vaiou, vai dar um viva ao Prefeito de Garanhuns”, disse Geraldo, antes de proceder ao ato juntamente com sua equipe.