segunda-feira, 25 de março de 2013

José Márcio Leão vence Corrida das Pontes



A maior e mais tradicional prova de rua em Pernambuco teve como grande vencedor um pernambucano. José Márcio Leão da Silva, atleta nascido em Garanhuns, que defende o Cruzeiro/MG, desbancou o favoritismo do queniano Abraham Kiplagat e subiu no alto do pódio montado no Marco Zero, Centro do Recife, para comemorar seu primeiro título na Corrida das Pontes. 

José Márcio fez os 10km de prova em 30 minutos e 25 segundos, contra 30 minutos e 58 segundos do queniano. Esta é a primeira vez que o pernambucano consegue o título do evento, após três anos chegando perto do pelotão de elite. "Me preparei muito, treinei demais. O queniano vinha forte, mas eu fiz uma boa largada, consegui ficar junto dele, e no final ainda coloquei 200 metros de frente. A prova foi tranquila", ressalta o confiante atleta. 

O restante do pódio só teve representantes nacionais. Daniel Sabino, em terceiro, Gilmar de Oliveira, em quarto, e Edilson Vieira, em quinto, fecharam a lista dos cinco melhores corredores da manhã deste domingo. 

Já no lado feminino, a vitória ficou com a estrangeira Sara Makera, nascida na Tanzânia. Com um tempo de 34 minutos e 30 segundos, a atleta conseguiu pôr em prática seu favoritismo e desbancou as brasileiras Graciete Moreira (36min33seg) e Mirela Saturnino (37min03seg). Maria de Lurdes e Mari Emanuela completeram o pódio.