sábado, 16 de março de 2013

Roberto Freire admite fusão do PPS com o PMN



O presidente nacional do PPS, deputado Federal Roberto Freire, admitiu que está conversando com a direção do PMN visando à fusão desses dois partidos para a eleição presidencial.

Seu objetivo seria receber parlamentares descontentes de outras legendas que têm simpatia pela candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).

A lei prevê que, no caso de fusão para criação de um novo partido, o parlamentar não perde o mandato por infidelidade partidária se eventualmente mudar de legenda. Segundo Roberto Freire, “ainda não há nada de concreto, é uma hipótese que estamos discutindo. Vamos aguardar. Se a fusão acontecer, pode agregar todos que procuram um novo projeto, um candidato alternativo. Essa janela pode ser muito grande”, disse ele.

Freire tem boa relação com a ex-deputada paulista Telma de Souza, presidente do PMN, cujo diretório em Pernambuco é muito próximo do PPS.

Aqui em Garanhuns, os principais nomes dos partidos são: os vereadores Sivaldo Albino e Carla Vilaço, do PPS, e os empresários Hélder Carvalho e Álvaro Fernandes (foto), que integram as fileiras do PMN.