sexta-feira, 15 de março de 2013

Ricardo dá exemplo e sai em Socorro dos Criadores de Gado de Saloá



O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) vem dando exemplo aos seus colegas da Região. É que depois de ir procurar o Tribunal de Contas e firmar um Termo de Conduta para realização de Concurso Público, o peemedebista, agora, de forma pioneira no Agreste Meridional saiu em apoio aos criadores de gado do seu Município.

O Governante adquiriu 20 toneladas de bagaço de cana de açúcar, que serão distribuídos entre os Criadores para alimentar o gado, diminuindo o impacto causado pela prolongada estiagem. Do montante adquirido, 12 toneladas já estão em Saloá e serão distribuídas nos próximos dias.   

Para que os criadores possam ter acesso ao produto, eles precisam procurar a Secretaria de Agricultura do Município, fazer um rápido cadastro e apanhar a sua cota. “O Prefeito tem se preocupado bastante com a situação da estiagem e busca amenizar o sofrimento do homem do campo de Saloá, que vê as suas poucas vaquinhas morrendo sem ter o que comer. Trata-se de uma ação pioneira na Região”, registrou o presidente da Câmara de Saloá, Ronaldinho Birunda (PSDB), ressaltando a importância da Ação Governamental.

MATERIAL ESCOLAR E FARDAMENTO – A Prefeitura de Saloá, através da secretaria de Educação, viabilizou a entrega de material escolar e fardamentos às crianças do Centro de Educação Infantil e da Creche Municipal do Jaqueirão (bairro de Saloá).

Durante a solenidade de entrega, que contou com as presenças do prefeito Ricardo Alves e da secretária de Educação, Josevalda Cavalcante, foi anunciado que um ônibus será disponibilizado para o transporte dos alunos do Centro de Educação Infantil.