quinta-feira, 14 de março de 2013

Poços tubulares serão perfurados na Zona Rural de Brejão e Bom Conselho



O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, e os prefeitos de Bom Conselho, Brejão, Venturosa e Cumaru assinaram convênios que preveem a perfuração e instalação de 20 poços tubulares para o abastecimento de comunidades rurais. Serão cinco em cada Município.

De acordo com o Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), em Brejão, os poços tubulares serão perfurados nas áreas que necessitam de mais atenção. A ação é uma deliberação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, Ranilson Ramos.

SINAL DE TV – O Sinal das Emissoras de Televisão locais, como a TV Asa Branca e TV Jornal, estão sendo reestabelecidos no município de Brejão. Foi instalada uma torre para implantação das antenas de retransmissão, e o sinal da Rede Globo (canal 9) já chega aos televisores de população urbana de Brejão. Técnicos da TV Jornal trabalham para regularizar o sinal da SBT na Cidade. Segundo informações da Prefeitura, desde dezembro do ano passado, a população de Brejão estava sem o sinal das retransmissoras.