sexta-feira, 22 de março de 2013

Câmara de Garanhuns vai investir em Comunicação e Saloá já possui Portal Legislativo



Atento aos benefícios que a comunicação proporciona na relação entre a população e o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Audálio Filho (PSDC) (foto) vai investir forte no Setor.

Atualmente, universitários que integram Empresa Junior da UAG/UFRPE trabalham na finalização do novo site da Câmara de Garanhuns. A meta é tornar mais transparentes as ações legislativas da Casa, inclusive criando opções para que os cidadãos possam ter acesso as Leis já aprovadas, assim como aos projetos em tramitação. A ideia é dinamizar o setor de comunicação da Câmara e ampliar o acesso da Imprensa as reuniões nas Comissões e no Plenário. 

“Também estamos estudando a criação de novos meios de levar as noticias da Câmara a população”, acrescenta o Presidente, adiantando que as redes sociais são o caminho pelo que pretende percorrer. “Queremos dinamizar a comunicação social através das redes sociais. É algo novo que está sendo planejado”, faz mistério o Presidente.

O investimento em Comunicação tem por objetivo, aproximar a Câmara da população, que muitas vezes por desconhecer o trabalho dos seus representantes, tecem duras criticas a atuação dos vereadores. A meta real é atrair novos cidadãos as reuniões do Legislativo Municipal. “Pretendemos trazer a população para dentro da Câmara, não só no atendimento diário de cada gabinete, o que já está acontecendo, como também trazendo as entidades representativas, já nos reunimos com sindicatos, associações de bairros, entidades classistas, religiosos”, salienta Audálio.

SALOÁ INVESTE EM TRANSPARÊNCIA – A Câmara de Vereadores de Saloá saiu na frente das demais casas legislativas municipais do Agreste é já possui na Internet o seu Portal. Acessando o www.camarasaloa.pe.gov.br, o cidadão saloanense poderá acompanhar o andamento das sessões, interagir com os parlamentares, conferir fotos e vídeos e conhecer o funcionamento do Legislativo Municipal. 

"A Internet é um dos principais meios de comunicação. Então decidimos usufruir dessa ferramenta para deixar a sociedade saloaense informada sobre as ações da Câmara", registrou o presidente da Câmara de Saloá, o vereador Ronaldo Alves (PSDB), o popular Ronaldinho Birunda.