terça-feira, 26 de março de 2013

Garanhuns se consolida como a Terra do Chocolate



Estamos vivendo a semana da Páscoa. Nesta época do ano, os produtos de chocolate aquecem a economia de vários empreendimentos. Aqui em Garanhuns, empresas e profissionais autônomos investem no segmento para ampliar a venda dos itens e garantir o retorno dos investimentos.

O chocolate, que já se tornou uma marca registrada de Garanhuns, aparece de todas as formas. Em barra, em ovos de páscoa e em cestas. O Chocolate Sete Colinas, empresa local, vem investindo forte nesta época. A produção é intensa. Os ovos vão dos mais tradicionais até os recheados e personalizados. As lojas da Empresa estão repletas de artigos que remetem a páscoa e a personalização dos produtos que tem preços entre R$ 0,90 e R$ 49 é o diferencial da Empresa Garanhuense. “Aqui as pessoas vão encontrar produtos exclusivos e ovos personalizados”, registra Flávio Murilo, proprietário do Chocolate Sete Colinas.

Além das lojas, vários cidadãos também aproveitam a época para faturar e investem nas produções caseiras. As variedades agradam os clientes, que encontram produtos menos requintados, porém mais baratos. 

OVOS DE PÁSCOA COM INCLUSÃO SOCIAL - Recentemente, a Prefeitura promoveu um curso de produção artesanal de ovos de páscoa voltado a deficientes auditivos, físicos, intelectuais e visuais de Garanhuns. O objetivo foi incentivar e aprimorar habilidades, bem como contribuir na renda familiar. 

Divididos em duas turmas, os alunos tiveram, na prática, noções de como preparar o chocolate, pincelar as formas, separar e decorar os tradicionais ovos de páscoa. Depois do curso, ministrado numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMP), alguns dos participantes ingressaram no mercado de trabalho, comercializando os produtos em casa.