terça-feira, 19 de março de 2013

Garanhuns quer mudança no estacionamento do Centro



O vereador Sílvio Sabino (PSC) defende que os veículos voltem a estacionar em 45º graus na Avenida Santo Antônio e no que depender dos participantes da enquete do Blog a mudança já esta sacramentada.

A maioria esmagadora dos participantes, 71%, concordam com o Parlamentar e querem a mudança. Desses, 53%, atestam com segurança a modificação na posição dos veículos. Já 6%, disseram acreditar que a alteração será a solução para a falta de vagas no Centro, enquanto que 15% se mostram mais reflexivos, e confirmaram a opção de que medida não vai resolver o problema da falta de vagas de estacionamento na principal avenida comercial da Cidade.

Os que não concordam com a retomada da posição de parada adotada até 2009 registram um percentual de 26%. Eles apontam que a mudança vai tornar o trânsito no centro de Garanhuns mais lento.  Os números da enquete do Blog batem com os resultados de duas pesquisas, uma feita pela CDL e outra pelo SESC, indicando que em torno de 57% dos garanhuenses querem que os automóveis voltem a estacionar num ângulo de 45 graus.

O fato é que a mudança na posição dos veículos na Avenida Santo Antônio já vem sendo discutida desde o inicio do ano, quando um grupo de empresários esteve com o Prefeito Izaías Régis (PTB) e reivindicou a mudança. Depois o líder do Governo na Câmara Municipal apresentou um requerimento abrindo as discussões.

Na última semana, a CDL local convocou o Prefeito para discutir o assunto junto a classe empresarial. Ficou acertado que nos próximos dias o novo modelo de estacionamento no centro será apresentado aos empresários, que poderão aperfeiçoar a proposta elaborada pelos técnicos da AMTT, à frente a presidente Ana Rossini e o engenheiro Denilson Souza.

De acordo com a Prefeitura, o planejamento deve ser feito levando em conta a opinião dos comerciantes, os interesses da população e dos que trabalham no centro, inclusive os taxistas e os moto-taxistas.