quinta-feira, 21 de março de 2013

Ronaldo Ferreira e BNB buscam solução para dívidas de Agricultores em Brejão


A Prefeitura de Brejão em parceria com o Banco do Nordeste promoveram recentemente um encontro junto aos produtores rurais do Município que possuem dívidas junto a Instituição Bancária e que desejam saná-las, recuperando a possibilidade de abrir novos financiamentos.

O Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) (foto) informou que pretende implantar, através da Secretaria de Agricultura, projetos que beneficiem o pequeno e o médio agricultor que tenham interesse em adotar culturas que possam vir a ser adquiridas pela Prefeitura, no incremento a merenda escolar.

Já os representantes do Banco do Nordeste apesentaram aos agricultores que participaram do Encontro no auditório da CERSOPE, a Lei nº 12.716/2012, que estabelece critérios de refinanciamento de dívidas, podendo de acordo com cada caso, parcelar em até 10 anos o valor inicial acrescido de juros de financiamento. O teor da Lei nº 12.249/2010, estabelecendo que a dívida possa receber bônus de até 85%, ficando os 15% restantes, bem como despesas judiciais passíveis de financiamento em até três anos.

A Secretaria de Agricultura de Brejão esta voltada ao atendimento dos agricultores interessados na renegociação das suas dívidas e já trabalha no encaminhamento dos interessados à gerência local do Banco do Nordeste.