terça-feira, 12 de março de 2013

Resultado de Enquete registra que logomarca do Festival de Inverno não deve mudar

As vésperas de sua audiência junto ao Secretário de Cultura do Estado, para tratar do Festival de Inverno deste ano, o Prefeito Izaías Régis (PTB), concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, quando externou o seu desejo em mudar a atual logomarca do principal Evento de Garanhuns. A audiência aconteceu no final do mês passado. 

Para justificar a sua decisão, o Prefeito disse acreditar que a atual marca, cujo beija-flor ou colibri, tem forte presença, remetia a marca politica usada pelo ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT). Izaías também anunciou que providenciará a realização de um concurso para adotar a nova marca do Festival de Inverno.

Atento ao assunto, o Blog promoveu nos últimos dias uma enquete, em que perguntou ao público internauta, qual a opinião quanto ao assunto. No que depender da opinião dos leitores deste Blog, a marca instituída em 2008 não deve mudar.

 64% dos participantes registraram não concordar com a mudança, sendo que 23% acredita que a atual marca simboliza muito bem o Festival de Inverno e 41% defende que o Prefeito deve se preocupar com assuntos de maior relevância.

Os que concordam com as pretensões do Prefeito somam 36%. A maioria, 19%, registra que o Colibri não representa a cultura de Garanhuns, enquanto que 17% atestam a tese defendida por Régis, de que a atual logomarca lembra o Governo de Bartolomeu Quidute.

A enquete não representa o desejo da população de Garanhuns, apenas aponta a sugestão dos leitores do Blog que responderam ao questionamento. Todavia, mostra que consultar os garanhuenses a respeito do tema poderia ser uma alternativa democrática para o Prefeito Izaías Régis, que teria nas emissoras de Rádio e no facebook, bons termômetros quanto à preferência da população. (Na imagem, uma sugestão para a nova logomarca do FIG, produzida pelo jornalista Carlos Magano, do Jornal Língua Solta).


Confira o resultado final da enquete:

Concordo. A marca atual lembra o Governo de Bartolomeu Quidute e isso não é bom. – 17%
Concordo. O Colibri não representa a cultura de Garanhuns – 19%.
Não Concordo. A atual marca simboliza muito bem o Festival de Inverno – 23%.
Não Concordo. O Prefeito deveria se preocupar com outros assuntos – 41%.

NOVA ENQUETE – O vereador garanhuense Sílvio Sabino (PSC) defende que com os veículos estacionados na posição de 45 graus, surgiriam novas vagas na Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns. O Parlamentar solicitou a mudança ao Prefeito Izaías Régis. Então queremos saber qual a sua opinião?. Participe.