Para justificar a sua decisão, o Prefeito
disse acreditar que a atual marca, cujo beija-flor ou colibri, tem forte
presença, remetia a marca politica usada pelo ex-prefeito Bartolomeu Quidute
(PT). Izaías também anunciou que providenciará a realização de um concurso para
adotar a nova marca do Festival de Inverno.
Atento ao assunto, o Blog promoveu nos últimos
dias uma enquete, em que perguntou ao público internauta, qual a opinião quanto
ao assunto. No que depender da opinião dos leitores deste Blog, a marca
instituída em 2008 não deve mudar.
64% dos
participantes registraram não concordar com a mudança, sendo que 23% acredita
que a atual marca simboliza muito bem o
Festival de Inverno e 41% defende que o Prefeito deve se preocupar com assuntos
de maior relevância.
Os que concordam com as pretensões do
Prefeito somam 36%. A maioria, 19%, registra que o Colibri não representa a
cultura de Garanhuns, enquanto que 17% atestam a tese defendida por Régis, de
que a atual logomarca lembra o Governo de Bartolomeu Quidute.
A enquete não representa o desejo da
população de Garanhuns, apenas aponta a sugestão dos leitores do Blog que
responderam ao questionamento. Todavia, mostra que consultar os garanhuenses a
respeito do tema poderia ser uma alternativa democrática para o Prefeito Izaías
Régis, que teria nas emissoras de Rádio e no facebook, bons termômetros quanto à
preferência da população. (Na
imagem, uma sugestão para a nova logomarca do FIG, produzida pelo jornalista
Carlos Magano, do Jornal Língua Solta).
Confira o
resultado final da enquete:
Concordo. A
marca atual lembra o Governo de Bartolomeu Quidute e isso não é bom. – 17%
Concordo. O
Colibri não representa a cultura de Garanhuns – 19%.
Não Concordo. A
atual marca simboliza muito bem o Festival de Inverno – 23%.
Não Concordo. O
Prefeito deveria se preocupar com outros assuntos – 41%.