terça-feira, 19 de março de 2013

Tigre disputa Divisão Especial da Taça Brasil em terras Gaúchas



Em sua 40ª edição, a Taça Brasil Correios de Futsal - Divisão Especial será disputada em Erechim, no Rio Grande do Sul. Nove clubes de diversos Estados brasileiros terão a oportunidade de disputar o topo do futsal brasileiro, entre os dias 31 de março e 4 de abril.

O Minas T. C., atual campeão, está no grupo E1. Além dele, estão Carlos Barbosa-RS, América-RN e Goiás-GO. O não menos difícil grupo E2 conta com Krona-SC, Tigre-PE, Maracanã-CE, Fundeavel-PR e o time da casa, o Atlântico-RS.

O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral perdem a vaga na Primeira Divisão em 2014.

O vencedor, além da glória do título, garantirá uma vaga na edição 2013 da Superliga de Futsal, que será realizada em dezembro na cidade de Moita Bonita-SE.

O Tigre vai para a nova disputa tendo um retrospecto bastante positivo na Competição. Em 2009, primeiro ano de sua participação, a equipe de Garanhuns surpreendeu e ficou com o Vice-campeonato. Depois de um fraco desempenho em 2010 e 2011, a equipe voltou a fazer uma boa campanha em 2012, ficando na 3ª colocação do difícil torneio nacional.

Para esta edição, os tetracampeões pernambucanos (2009 a 2012) trazem novidades. O técnico é o experiente Ricardo Menezes, que tem em seu currículo passagens pelo Sport, Náutico, Votorantim e Seleção da Espanha.

A estreia do Clube Garanhuense na Competição acontece no domingo, dia 31 de março, a partir das 19h, contra os donos da casa, o Atlântico. Ainda pela 1ª fase da competição, o Tigre enfrenta o Krona, no dia 1º de abril, as 17 horas. O Fundeavel, do Paraná, será o terceiro adversário. O confronto acontece na quarta-feira, dia 3, as 15h30mim. Os garanhuenses finalizam a sua participação na fase inicial da Taça Brasil no dia 4, a partir das 14h, quando enfrentam o Maracanã, do Ceará. O Sportv transmite algumas partidas da competição, todavia a grade de programação ainda não foi divulgada pelo Canal de Assinaturas.

O técnico Ricardo Menezes levará para a competição em Erechim, os seguintes atletas: Laga, Capacete, Zanatha, Negada, Guga, Índio, Nando, Bilisco, Bruno Aragão, Pernambuco, Igor, Luiz Henrique e Gil.