sábado, 16 de março de 2013

GRE Agreste Meridional promove formação para 1.500 profissionais da Educação



A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) realiza na próxima terça, dia 19, das 8 as 13h30mim, na casa de shows Metroplaza, o I Encontro de Formação de Professores do Agreste Meridional, com o tema “Educação do Século XXI: A Escola promovendo Inovação, Conhecimento e Protagonismo”. O gestor Regional de Educação, Paulo Lins (foto), coordena a realização.

O Evento tem como proposta oferecer momento de reflexão e discussão com equipe técnica da Gerência Regional, equipes gestoras e os docentes das escolas estaduais da região sobre a importância da inovação curricular e do Protagonismo Juvenil na formação integral do ser humano, além das contribuições das políticas públicas educacionais no sentido de assegurar o direito à formação docente.

A ação representa o compromisso e o cuidado da GRE-AM com os educadores que integram a rede estadual nos 23 municípios associados ao Agreste Meridional, entendendo a importância de promover acesso à informação e manter os profissionais que trabalham com a Educação constantemente capacitados e atualizados sobre as novas tendências da área.

Imerso neste objetivo, foram convidadas autoridades no assunto para facilitar palestras com diferentes enfoques sobre o tema principal. A primeira delas será “Educação do século XXI: a escola promovendo conhecimento e fortalecendo o protagonismo”, ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Machado Martins (UFRPE/UAG). Na mesma manhã, a Profª Dra. Rosângela Tenório (UFPE) será responsável por desenvolver o tema “Currículo e a educação do século XXI: estratégia para construção de uma proposta coletiva”. O círculo de palestras será encerrado com o tema “Leitura inovação: Reflexões Possíveis”, trazendo a contribuição do Prof. Hugo Monteiro da Universidade Federal de Pernambuco para o Evento.

O I Encontro de Formação de Professores do Agreste Meridional tem um público estimado de 1.500 participantes, e oferecerá também uma apresentação cultural, mesa redonda e uma mostra pedagógica, onde serão expostos o trabalho e a criatividade das escolas da região em uma grande oportunidade de aprendizado através da troca de experiências profissionais.