quarta-feira, 20 de março de 2013

Tribunal de Contas prorroga prazo para a entrega da Prestação de Contas de 2012



O Tribunal de Contas do Estado decidiu prorrogar até o dia 2 de abril, o prazo para que os gestores públicos municipais e estaduais entreguem as suas prestações de contas relativas ao exercício financeiro de 2012.

O prazo se encerraria no próximo dia 31. Mas, devido aos feriados da Semana Santa, a presidente Teresa Duere decidiu prorrogá-lo por mais dois dias.

O Tribunal informa também que os responsáveis por todas as unidades gestoras municipais e estaduais estão obrigados a se recadastrarem perante o órgão e que aqueles que não fizerem o recadastramento estão sujeitos à aplicação de multa.

Especula-se que a decisão do TCE, deu-se em função de que alguns Prefeitos dos municípios em que houve a alternância de Poder, sobretudo naqueles em que grupos oposicionistas assumiram as Prefeituras, estariam encontrando dificuldades para reunir todos os documentos relativos à gestão passada para entregar a prestação de contas ao Tribunal de Contas. Dificuldade sim, mas com um pouquinho de má vontade também.