quarta-feira, 13 de março de 2013

UNIÃO - Sivaldo e Izaías lado a lado



Se é que existia algum problema entre o Prefeito Izaías Régis (PTB) e o vereador Sivaldo Albino (PPS) parece que tudo já foi resolvido.  É que o Vereador do PPS, preterido na disputa pela Presidência da Câmara, esteve ao lado do Prefeito Petebista em dois eventos nos últimos dias.

Sivaldo esteve no gabinete de Izaías na última sexta-feira, dia 8, por ocasião da comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Já no sábado, dia 9, Albino e Régis posaram para fotos e conversaram amigavelmente durante o Encontro dos Amigos de Garanhuns, realizado em Recife. 

Detentor de um potencial politico inegável, o vereador Sivaldo Albino conquistou o seu 4º mandato legislativo em 2012, conseguindo expressivos 2.481 votos. Foi o 2º vereador mais votado na Cidade, como já havia sido no pleito de 2004. Todavia, sua fidelidade ao ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) inviabilizou voos maiores em sua carreira política até o momento. 

Amigo de Izaías e aliado após a desistência de Silvino durante a campanha de 2012, Sivaldo marchou junto ao atual Governante até o dia 1º de janeiro deste ano, quando Régis preferiu lançar Audálio Filho (PSDC) como seu candidato a presidência da Câmara. 

Depois de um período de mágoa mútua pelas palavras ditas no calor do Pleito, sinais demonstram que a paz reina entre a Casa Raimundo de Moraes e o Palácio Celso Galvão. Resta saber apenas se o compromisso da criação da Secretaria da Juventude, que seria comandada pelo irmão de Sivaldo, o advogado Jhone Albino, ainda continua de pé. É que no meio politico, os compromissos são esquecidos na mesma velocidade em que são firmados. (Na foto, Izaías e Sivaldo durante o Encontro realizado em Recife no último sábado).