sexta-feira, 29 de março de 2013

Milhares de fiéis participam de Caminhada Penitencial



A comunidade católica de Garanhuns esteve reunida nas primeiras horas desta Sexta-feira Santa, na tradicional Caminhada Penitencial ao Cristo do Magano. Milhares fiéis, oriundos de todas as Paróquias de Garanhuns participaram do momento de fé cristã.

A concentração aconteceu às 5h na praça de Santa Terezinha, defronte a Igreja homônima, no bairro do Magano. Procissões saindo das paróquias da Cohab 2, de Heliópolis e da Boa Vista se engajaram no Movimento.

A chegada ao monumento edificado a mais de mil metros acima do nível do mar foi marcada pela pregação do Bispo Dom Fernando sobre a Paixão do Senhor. O dirigente maior da Igreja Católica em Garanhuns também fez uma oração especial pedindo chuvas para a região do Agreste Meridional. Os Padres José Emerson, Paul Anderson, Junior e Francisco Gabriel, entre outros sacerdotes auxiliaram o Bispo Diocesano. “Não perco nenhum ano. Trata-se de um momento belíssimo, em que milhares de pessoas de toda a Cidade se reúnem em oração e penitência”, ressaltou o administrador de Empresas, Ivaldo Silva, que participou da caminhada juntamente com a esposa e seus dois filhos.