quinta-feira, 21 de março de 2013

Izaías cria diversos Programas Sociais em Beneficio da População



O Prefeito Izaías Régis (PTB) sancionou nesta semana, Lei que cria uma rede de programas sociais destinados a combater a pobreza, a marginalização e discriminação, além de possibilitar a redução das desigualdades no Município. Os programas incluem o apoio às crianças, adolescentes e idosos, construção de moradias, assistência geral à população carente, estimulo à cidadania e a família, a luta contra a fome e miséria, atendimento permanente na área de saúde, geração de renda e incentivo às atividades culturais e ao desporto amador.

Os programas criados pelo Governo Municipal serão divididos, segundo as ações, em “Programas de Natureza Social” e “Programas de Natureza Cultural”. Cada um deles receberá uma denominação específica, como por exemplo: o Nascer Feliz, Educação para o Trabalho, Agasalhar, Família Cidadã, Viver Melhor, A Primeira Casa, Povo sem Fome, Esporte para Todos, Incentivo às Artes, Apoio à Criança, Apoio ao Idoso, entre outros.

O Programa de Apoio à Criança e ao Adolescente consiste no desenvolvimento de ações que visem à melhoria da relação familiar, o afastamento do trabalho infantil, a participação em atividades esportivas e a prevenção contra o uso de drogas de qualquer espécie, bem como o incentivo à profissionalização por meio de cursos.

Já o Programa de Apoio ao Idoso visa promover ações que objetivem a integração da pessoa idosa na comunidade, atender o idoso nas suas necessidades básicas quanto à saúde, alimentação, moradia, transporte, socialização e convivência, oferecendo assistência e buscando a manutenção da convivência familiar e ainda, a socialização do idoso com promoção de eventos sociais, culturais e artísticos com a participação efetiva dos mesmos. 

A Legislação aprovada na Câmara e sancionada pelo petebista inclui eventos culturais, como: a festa de Natal, os Festivais de Jazz e de Inverno, Semana Santa, Criação do Município, Carnaval, Festa do Padroeiro da Cidade e outras festividades de natureza cultural.

A expectativa dos governistas é de estas Ações sócio-esportivas-culturais, aliadas as obras de infraestrutura, possam imprimir a velocidade desejada por Izaías, que sofre neste inicio de gestão com os entraves burocráticos da Legislação Brasileira.