terça-feira, 12 de março de 2013

Depois de mergulhar, Zé da Luz volta a aparecer em Público



Mergulhado desde que foi derrotado por Izaías Régis nas últimas eleições municipais em Garanhuns, o engenheiro Zé da Luz (PHS) voltou a aparecer em público no último sábado, dia 9, durante o Encontro dos Amigos de Garanhuns em Recife.

Visivelmente mais forte, o Humanista circulou entre os convidados, cumprimentando a todos. Depois de um longo e festejado abraço, Zé da Luz conversou rapidamente com o Prefeito Izaías Régis (PTB). O vereador Alcindo Correia (PRB) era um dos mais entusiasmados pelo Encontro, já que costura uma possível união entre Zé e Régis visando uma vaga na ALEPE, em 2014.

Em conversa reservada com um político com mandato até o ano passado, Zé da Luz deixou no ar a possibilidade de voltar a disputar eleições em Garanhuns. Insinuou que não vai jogar fora um legado de mais de vinte mil votos e prometeu retornar a realizar visitas aos seus antigos aliados, sobretudo nas localidades rurais, nos distritos e nos bairros mais populares, onde se localiza a maior parcela do seu eleitorado. O Humanista também se mostrou motivado em, juntamente com o seu Grupo Político, reconquistar o Poder em Caetés.

O ressurgimento público de Zé da Luz pode não significar nada, mas certamente trará um tempero ao cenário político local, que assiste, de forma inerte, a justa caminhada de Izaías rumo a uma tranquila reeleição em 2016. (Na imagem, Zé da Luz aparece junto aos vereadores Alcindo Correia e Gil PM, além do ex-vereador Zé de Vilaço, aliados de primeira hora do Humanista nas eleições de 2008 e 2012).