sábado, 16 de março de 2013

Neste domingo tem Cultura na Feira da Cohab 1



Neste domingo, dia 17 de março, a partir das 6 horas, será realizada, na Feira livre da Cohab 1, o Projeto Cultura Livre nas Feiras. A inciativa tem como objetivo levar ao cotidiano da população que frequenta as feiras livres, uma multiplicidade de expressões artístico-culturais pelas quais os pernambucanos expressam seus conteúdos, valorizando não apenas os artistas populares, mas os usos e costumes presentes naqueles locais onde há grande circulação de pessoas.

O projeto é de inciativa do Governo do Estado, e conta com a parceria do Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Cultura. Na ocasião, várias linguagens ocuparão o tradicional espaço de comércio ao ar livre. Circo, música, dança, teatro e fotografia integram as apresentações.

As atrações do Projeto na feira da Cohab 1 são as seguintes:  Adírcio Alves e Zé Caneca (Repente), Reisado Santíssimo Redentor (Cultura Popular) e Nando Azevedo (Foto) (Forró Pé de Serra). A diretora de Cultura, Cirlene Leite, que deve assumir a chefia da Pasta nos próximos dias, coordena a Ação.   

FESTA QUILOMBOLA DE ESTRELA – E neste sábado (16) e domingo (17), a Comunidade Quilombola Estrela vivencia a primeira edição da festa Quilombola de Estrela. O governo municipal, por meio da diretoria de cultura apoia a iniciativa. A programação será marcada por shows e apresentações de grupos culturais.

Confira a Programação completa:

Sábado - 16/03/2013
20h - Coral de Estivas
20h30min - Grupo de Dança da cidade de Betânia
21h30min - Grupo da Comunidade de Quilombo (Águas Belas)
22h30min - Nação Quilombo (Tigre)
23h - Grupo Afro-estrela
23h30min - Djair e Banda

Domingo - 17/03/2013
19h30min - Grupo de Dança Estivas
20h - Mestre Juarez
20h30min - Nação Negra de Tigre 
21h - Revelação Musical