terça-feira, 26 de março de 2013

Izaías muda conduta para evitar Criticas



O Prefeito Izaías Régis (PTB) vem adotando uma postura mais cautelar nos últimos dias. É que o petebista vem ficado longe dos microfones das rádios, diferentemente dos seus primeiros dias de Gestão, quando, quase que diariamente concedia entrevistas a Imprensa Local.

Coincidência ou não, o fato é que mudança deu-se justamente no momento em que o seu Governo vem sendo alvo de várias criticas por parte da população, que utiliza algumas emissoras e em determinados horários para cobrar, de forma emergencial, as promessas de Izaías, feitas durante a campanha e que têm validade de quatro anos.

A estratégia agora é colocar os Secretários para prestar esclarecimentos sobre as suas Pastas. Prova disso é que já estiveram na Rádio Jornal: a presidente da AMTT, Ana Rossini; o titular da pasta de Administração, Alfredo Goes; Pedro Passos, de Direitos Humanos, e o secretário de Saúde, Harley Davidson. O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, e o procurador Geral do Município, Tiago Gonçalves, também já usaram os microfones da Emissora para esclarecer o Projeto de Lei que reestrutura o IPSG e que vem causando mal-estar na relação Governo/Sindicato dos Servidores. O secretário Geandré Nogueira, de Desenvolvimento Econômico, já concedeu diversas entrevistas à Rádio Marano.

A próxima a cumprir a missão de tirar o foco do Prefeito será a secretária de Turismo, Gerlane Melo, que concederá entrevista ao programa Ronda Policial nesta quarta-feira, a partir das 8h. O secretário Harley Davidson também volta ao ar na próxima quarta, dia 27, quando estará na Rádio Sete Colinas, a partir das 12h20mim. 

Um Vereador da base aliada confidenciou ao Blog que o mergulho de Régis é estratégico e foi aconselhado por membros da Agência de Publicidade que presta assessoria ao Governo de Garanhuns. A meta é direcionar as cobranças aos técnicos da Equipe, evitando o desgaste político do Prefeito junto à população.