sábado, 23 de março de 2013

Padre Jorge traz boas notícias de Brasília



O Prefeito de Iati, Jorge de Melo Elias, o Padre Jorge (PTB), esteve em Brasília na última semana e trouxe na bagagem boas notícias para a população daquele Município. A Agenda foi marcada por visitas aos ministérios do Turismo, Educação e Saúde, além de contatos na Câmara e no Senado Federal.

No Ministério do Turismo, o Petebista tratou de solucionar pendências referentes a convênios firmados até o ano passado, alusivos a Festa do Motocross; Festa de São João de Iati e a Festa de Santo Antônio. Padre Jorge também manteve contatos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ao Fundo Nacional de Saúde (FUNASA). Em pauta, providências no tocante ao cumprimento de exigências na prestação de contas de contratos firmados pelo Município até 2012, que por não terem sido sanados na Época, colocaram o Município no Cadastro Único de Convênio (CAUC).

O CAUC é alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convênio ou no pagamento do INSS para que o Município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito. 

Ainda em Brasília, o Padre Jorge foi recebido pelo senador Armando Monteiro (PTB) e pelo deputado Federal Silvio Costa (PTB). Do Senador, o Prefeito de Iati, recebeu a noticia da destinação de uma Emenda no valor de R$ 250 mil reais. Os recursos serão investidos na pavimentação de ruas em Iati. Já o deputado Silvio Costa garantiu ao Prefeito a indicação de uma Emenda no valor de um milhão de reais, que devem ser investidas em obras de asfaltamento de diversas ruas no Município. “Vamos continuar trabalhando forte em busca de recursos. A nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população de Iati”, salientou o Padre Jorge.