sábado, 23 de março de 2013

Correntes presta auxilio aos Criadores de Gado



O Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), adotou algumas providências para auxiliar os criadores de gado daquele Município, que sofrem as consequências da pior seca dos últimos anos aqui no Agreste Meridional.

O Governante vem adquirindo, através da Secretaria de Agricultura, cargas de palha de cana, que estão sendo oferecidas como alimento aos animais. A Ação vem sendo realizada em conjunto com as Associações Rurais e já beneficiou os criadores dos sítios Balaio e São João. 

Edimilson também enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores solicitando a abertura de crédito especial com o objetivo de adquirir ração, alugar caminhões para transportar bagaço, palha e cana-de-açúcar e adquirir implementos agrícolas visando alimentar o rebanho correntino, que vêm sendo dizimado pela falta de alimento e água.

“Queremos ajudar os pequenos criadores, porém precisamos fazer isso dentro da legalidade. Então, aguardo a aprovação por unanimidade da Câmara Municipal para que possamos auxiliar os nossos criadores neste momento tão difícil”, registou o Prefeito Correntino.