domingo, 24 de março de 2013

Eduardo e Dilma no mesmo Palanque


A visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco na próxima semana deve ser marcada por uma plateia tão dividida quanto o palanque. Essa vai ser a primeira viagem da presidente da República ao Estado desde que o nome do governador Eduardo Campos (PSB) foi lançado como provável adversário dela nas eleições do ano que vem.

Na manhã de segunda-feira, Dilma vai até Serra Talhada (localizada a 415 km do Recife) para inaugurar 20% de adutora que deverá levar água do rio São Francisco a 400 mil moradores de Pernambuco e da Paraíba. Também assinará ordem de serviço de uma barragem de R$ 42 milhões e entregará retroescavadeiras e ônibus escolares a prefeitos.

A Prefeitura de Serra Talhada, administrada pelo PT, está divulgando a visita com carros de som e por meio de sindicatos rurais. Na segunda-feira, vai deixar disponíveis dez ônibus para levar a população ao evento. Do outro lado, o PSB local está espalhando pela cidade 20 faixas com agradecimentos ao governador socialista. O partido também solicitou aos prefeitos aliados de cinco municípios vizinhos que mobilizem a população para aplaudir o Governador. (Da Folha de S. Paulo)