segunda-feira, 25 de março de 2013

Professor Airon Melo assume direção da UAG/UFRPE



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) esta sob nova direção.  O professor Airon Melo (foto) é o novo diretor da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) no quatriênio 2013-2017. A transmissão do cargo aconteceu no último dia 20 e contou com a presença da Reitora da Instituição de Ensino Federal, a professora Maria José de Sena. A posse já havia ocorrido no último dia 15, em Recife.

Doutor em Zootecnia, o professor Airon Melo, que teve o apoio do seu antecessor, o também professor Marcelo Martins, elogiou a gestão passada e ressaltou as suas metas a frente da Instituição. "Quando a gente constrói uma casa, constrói primeiro o alicerce. E esse alicerce da Rural foi bem feito", destacou Airon em seu discurso, salientando que cabe a nova Diretoria, continuar a edificação da UAG, fortalecer os Cursos e proporcionar bem estar para funcionários, estudantes e a Comunidade.

A Reitora Maria José de Sena destacou que a história da UAG/UFRPE ainda esta em construção. "A tendência é consolidarmos essa estrutura, tanto em nível de infraestrutura quanto de pessoal", disse a Reitora.

Airon Melo que tem como vice-Diretor, o Professor Mácio Farias, obteve 49,38% dos votos na eleição disputada contra a chapa formada pelos professores Nilson Pereira e Antônio Ricardo, que obtiveram 23,56% da votação. O professor Marcelo Martins continua nos quadros da Instituição.