sexta-feira, 22 de março de 2013

GRE-AM firma parceria com Expresso Cidadão em beneficio de estudantes da Rede Estadual



Com o objetivo de promover a cidadania ativa na comunidade escolar da microrregião do Agreste Meridional, a Gerência Regional de Educação (GRE-AM), que tem a frente o professor Paulo Lins, firmou parceria com o Expresso Cidadão Garanhuns e vai proporcionar a emissão de documentos aos estudantes das escolas estaduais abrangidas pela GRE-AM.

Ao todo, a ação beneficiará cerca de 40 mil estudantes das 52 escolas vinculadas a GRE-AM, numa mobilização que conta com a visita de dois funcionários do Expresso Cidadão em cada uma das 23 cidades da Regional para emitir, dentro das escolas, carteiras de identidade, CPF e título de eleitor dos jovens cidadãos. 


EXPRESSO CIDADÃO – O Expresso Cidadão é um programa da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco, que reúne uma série de serviços de natureza pública. Em Garanhuns, a Unidade funciona na Avenida Lions Clube, nº 305, bairro Aluísio Pinto e oferece atendimentos de vários órgãos: Detran, Compesa, Procon Estadual, Secretaria de Defesa Social (SDS), Agência do Trabalho, Receita Federal do Brasil, Lafepe e Funape, entre outros. 

"O Expresso Cidadão de Garanhuns foi inaugurado em 2012, com o objetivo de simplificar a vida do cidadão. A Unidade presta serviços a população das 24 cidades do Agreste Meridional e além do atendimento diário, realizamos mutirões da cidadania juntamente com as Prefeituras", destacou o coordenador da Entidade, André Machado.