quarta-feira, 27 de março de 2013

Estrondo na obra do SESC foi ocasionado por Demolição Programada



Um estrondo chamou a atenção de moradores e dos que circulavam no último sábado nas imediações das obras de construção do Centro de Convenções do SESC Garanhuns. É que parte da estrutura desabou. Logo, o assunto foi destaque nas redes sociais, em especial o facebook.

No local, o SESC esta edificando um Complexo composto por cinema, teatro e o Centro de Convenções. As obras do futuro Complexo Cultural, orçadas em cerca de R$ 20 milhões de reais, estão em fase de conclusão.

Apesar do alarde causado pela queda da estrutura, a demolição foi programada. Segundo o Engenheiro Tarcísio José, um dos responsáveis pelas Obras, a ação foi fruto de um recalque (oscilação) no escoramento da laje. “Não aconteceu nada fora do normal na Obra. Estávamos concretando uma laje no último sábado e durante a execução do serviço detectamos que estava tendo um recalque na estrutura de sustentação e decidimos por sacrificar o escoramento e refazer o serviço e isso fez que houvesse a demolição, gerando alarde, devido ao barulho proporcionado pela queda da estrutura”, explicou o Engenheiro.

Ainda segundo Tarcísio José, todas as ações da Obra são programadas, atendendo as normas de segurança e execução. O andamento dos serviços de construção do Complexo Cultural João Ferreira da Costa está dentro do cronograma e tem previsão de conclusão até o final deste ano.