segunda-feira, 18 de março de 2013

Tribunal de Contas convida Gestores Municipais para Seminário



Tem inicio logo mais as 8h30mim, no auditório do Tribunal de Contas de Pernambuco, o seminário para os novos prefeitos e presidentes de câmaras municipais. A presidente do TCE, Tereza Dueire, enviou convite para os 184 prefeitos e presidentes de Câmara enfatizando a importância da participação deles no evento, cuja finalidade é estreitar a parceria entre o Tribunal e os municípios pernambucanos. 

Nesta terça (19), a programação será voltada para os 90 prefeitos vinculados as Inspetorias de Garanhuns, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro. Já na quarta-feira (20), será a vez dos presidentes da Câmara municipais dessas quatro Inspetorias. 

Durante o Evento, Técnicos do próprio TCE irão ministrar palestras sobre temas de interesse municipal, como: Regime Geral da Previdência Social; Fundo Próprio de Previdência; Lei de Responsabilidade Fiscal; Licitações e Contratos; Receita Própria e limites constitucionais referentes à Saúde e a Educação, entre outros assuntos. Será uma boa oportunidade para os Gestores tirarem dúvidas a cerca de quaisquer assuntos relacionados a Máquina Pública Municipal. 

Resta saber se o Evento do TCE chamará a atenção dos Gestores, assim como o Encontro realizado pelo Governador no mês passado em Gravatá. Apenas dois prefeitos do Estado faltaram ao convite de Eduardo Campos. (Na imagem, o presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Audálio Filho (PSDC), que deve participar do Seminário do TCE).