sábado, 24 de outubro de 2015

FALTA DE ADESÃO: AMUPE adia Ato em Defesa dos Municípios


Por falta de adesão dos Municípios, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) resolveu adiar o Ato em Defesa dos Municípios, que aconteceria nessa segunda-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa, em Recife, para o próximo dia 9 de Novembro.

É que dos 184 municípios do Estado, apenas 41 contribuíram com uma Campanha Publicitária alusiva a mobilização e só 35 confirmaram a participação de caravanas, o que não asseguraria um ato forte e de impacto. A realização de uma manifestação de policiais militares e civis no Centro do Recife, prevista para a próxima segunda-feira, também deve ter influenciado a decisão da AMUPE.

Com o adiamento, os Prefeitos terão até o próximo dia 30 para contribuírem com a campanha publicitária do Ato e intensificar a mobilização nos Municípios, visando garantir uma maior participação popular possível na Manifestação. Com a mobilização, os Prefeitos esperam chamar a atenção do Governo Federal quanto as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como a falta de repasses de verbas dos Programas Federais, sobretudo àqueles ligados a Saúde, ao Social e a Educação.