quinta-feira, 29 de outubro de 2015

GARANHUNS VIOLENTO: Tentativa de Arrastão é registrada na Duque de Caxias


E a criminalidade cresce em Garanhuns. Uma tentativa de arrastão foi registrada na madrugada de hoje, dia 29, na avenida Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis. De acordo com informações do radialista Ariston Brito, da Rádio Jornal Garanhuns, pelo menos seis lojas foram alvo da ação de criminosos, porém apenas uma farmácia chegou a ser arrombada. Não há informações ainda sobre o que e quanto foi roubado.

A insegurança toma conta dos bairros e até de vias movimentadas, como a Avenida Rui Barbosa, também não apresentam segurança para os cidadãos. Por toda a Cidade e, sobretudo, através das redes sociais Facebook e WhatsApp, populares relatam supostos casos de assalto em vários bairros em plena luz do dia. O deficitário sistema de Iluminação Pública da Cidade também amplia a sensação de insegurança, sobretudo nos bairros periféricos.
  
Diante desse quadro de insegurança em Garanhuns, a Câmara de Vereadores resolveu se mobilizar. O vereador Gersinho Filho (SDD), que preside o Legislativo Municipal, apresentou requerimento na reunião ordinária realizada nessa quarta-feira, dia 28, solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir o tema junto a Sociedade, Governo e Órgãos de Segurança. A proposição de Gersinho foi aprovada por todos os Vereadores da Casa Raimundo de Moraes.

Já o vereador Sivaldo Albino (PPS) distribuiu material junto a Imprensa em que reitera a necessidade “urgente” de medidas de controle da criminalidade na Cidade. “Os moradores estão apreensivos com medo de saírem de casa em virtude dos altos números de furtos, assaltos e assassinatos que vem ocorrendo em nossa Cidade, especialmente nas últimas semanas”, pontuou Albino.

De acordo com Sivaldo, o secretário da Casa Civil do Estado, Antônio Figueira e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho serão acionados e devem participar do Encontro juntamente com o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Antônio Francisco Pereira Neto. As autoridades policiais em nível local, o comandante do 9º BPM, Tenente-coronel Ely Jobson Bezerra de Melo e o Delegado da 18ª Seccional, Dr. Flávio Pessoa também devem estar presentes a Audiência proposta pela Câmara.    


“Nesse momento precisamos da união de todos, os poderes Legislativo Municipal e Estadual, poderes Executivo do nosso Município e do Estado; polícias Militar e Civil, Ministério Público e o Judiciário, Deputados Estaduais, Federais e da Sociedade de um modo em geral, em busca de ações duras e eficazes no combate a Criminalidade para que Garanhuns e nossa população possam voltar a conviver com segurança”, defendeu Sivaldo.

O Prefeito Izaías Régis (PTB), que está em São Paulo em agenda particular, ainda não se pronunciou quanto ao aumento da criminalidade na Cidade. (Reportagem: www.blogdocarloseugenio.com.br e imagens de Edu Cabral/Facebook/Divulgação)