quarta-feira, 21 de outubro de 2015

GARANHUNS: Prefeitura interdita Praças para Montagem do Natal Luz


A Prefeitura de Garanhuns vai fechar as praças do Relógio das Flores e da Fonte Luminosa, por um período de 25 dias, para montagem da decoração do Natal Luz 2015.

De acordo com nota distribuída a Imprensa pela Secretaria de Turismo, a medida é necessária para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. “É necessária a compreensão de todos, uma vez que o resultado final da montagem trará de volta toda a magia e encantamento do Natal Luz de Garanhuns”, pontua trecho da Nota.

De acordo com a SETUR, a praça Tavares Correia (Relógio das Flores) será fechada do dia 27 de outubro ao dia 20 de novembro. Já a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) será fechada a partir do dia 28, seguindo também até o dia 20 de novembro.

NATAL LUZ – Lançado no último dia 20 de agosto, o Natal Luz 2015 terá como tema “O Mundo Encantado de Papai Noel”. Segundo o Governo Municipal, a programação do Evento será aberta no dia 20 de novembro e se estenderá até o dia 31 de dezembro. “Mas a decoração permanecerá até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis”, pontuou.

A grade engloba seis desfiles do Papai Noel, que serão vivenciados na Avenida Santo Antônio; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, sempre as sextas, sábados e domingos; além de ações itinerantes em 10 bairros da Cidade, as terças e quintas; e nos três distritos do Município (Iratama, Miracica e São Pedro) aos domingos. A novidade desta edição é que o Relógio de Flores, principal atrativo turístico da Cidade, receberá, além da decoração, ações de contação de histórias.

A decoração da Cidade, que chamou a atenção dos garanhuenses e visitantes em 2014, também será incrementada. Além das principais praças e avenidas da Cidade receberem as ornamentações, a Árvore Cantante e a Casa do Papai Noel, dois destaques de 2014, serão instaladas defronte ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura.

O Projeto Natal Luz 2015 é uma idealização da administradora Michelle Régis. Cerca de 30 artesãos da Cidade estão inseridos na ação e trabalham no projeto desde o último mês janeiro, sob a coordenação das Secretarias de Turismo e de Cultura.