quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CANIBAIS: Audiência em Garanhuns será Aberta ao Público


Nessa quinta-feira, dia 29, a partir das 9h, será realizada a audiência de instrução do processo que tem como réus: Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Izabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, rotulados de canibais e suspeitos pelos assassinatos de Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, ocorridos no ano de 2012 aqui em Garanhuns.

Jorge Beltrão, Izabel e Bruna, estão presos desde abril de 2012.  O trio revelou que participava de uma seita chamada Cartel, a qual tinha como objetivo purificar o mundo e realizar o controle populacional eliminando mulheres marcadas pelo número 666.

De acordo com as investigações, Jorge Beltrão, detalhou em uma espécie de diário macabro, as barbáries que praticava com as vítimas. Para realizar os homicídios, esquartejar e até comer partes dos corpos das vitimas. Jorge contou com a parceria da ex-mulher, Isabel Cristina, e a lealdade da amante, Bruna. O trio tinha uma relação estranha de convivência, porém aparentemente harmoniosa, pois residia na mesma casa e costumava agir de comum acordo.

Em 2014, o Trio foi julgado e condenado por ter, no ano de 2008, assassinado, esquartejado e comido também a carne do corpo da adolescente de 17 anos, Jéssica Camila da Silva Pereira. O fato ocorreu na residência onde os mesmos residiam na época no Bairro de Rio Doce, em Olinda.

Na audiência dessa quinta-feira, dia 29, serão ouvidas inicialmente as 26 testemunhas que foram arroladas pelo representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Dr. Jorge Gonçalves Dantas Júnior. Posteriormente serão ouvidas as testemunhas de defesa, se houver. Após os depoimentos das testemunhas, os acusados serão interrogados. Ao final dos depoimentos, o Promotor de Justiça ou os Advogados de defesa, poderão requerer diligências.

Caso não haja pedido de diligências, apresentarão suas Alegações Finais e o processo seguirá concluso à juíza da 1ª Vara Criminal e Privativa do Júri da Comarca de Garanhuns, a Doutora Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrin, para que a mesma decida sobre a Pronúncia, ou seja: se os acusados serão ou não submetidos a julgamento popular através do Tribunal do Júri. 

AUDIÊNCIA ABERTA AO PÚBLICO - O salão de júri será aberto à imprensa, bem como a população, sendo respeitada a ordem de chegada, e a sua lotação máxima. Devido ao caso ter tido repercussão mundial, é esperado um grande número de profissionais de imprensa, estudantes de direito, profissionais da área de Justiça, bem como dos mais diversos seguimentos da sociedade.


Para garantir a ordem e a segurança no local, à direção do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, já solicitou reforço policial. Não há previsão para duração da audiência. (Com informações da Rádio Jornal Garanhuns)