terça-feira, 20 de outubro de 2015

Padre Jorge é recebido com Festa no retorno a Iati


Depois de quase dez dias de intensa caminhada, o Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), concluiu a sua peregrinação ao Juazeiro do Norte, no Ceará, no último domingo, dia 18, e retornou hoje, dia 20, a Iati, onde foi recebido com uma grande festa pela população.

Centenas de pessoas recepcionaram o Prefeito Iatiense ainda no bairro Bela Vista. A movimentação chegou a interditar momentaneamente a BR 423. De lá, o Prefeito saiu em carreata pelas principais ruas de Iati, sendo festejado em todos os pontos por onde passou. O motivo da festa é que o Padre Jorge retornou da Terra do Padre Cícero depois de percorrer, a pé, os cerca de 500km que separam Iati daquele histórico Município Nordestino.

“Fiz uma promessa ainda durante a campanha de 2012 e com as graças de Deus e a força do povo de boa vontade de Iati conseguimos cumprir esse compromisso. Pedi a Deus e ao Padre Cícero que nos ajudasse a atravessar essa grave crise financeira que assola o nosso Município”, registrou o Padre Jorge, que se mostrou feliz com a recepção que encontrou ao chegar a Iati: “foi emocionante! Se tivermos essa mesma união, essa fé e a força de vontade demonstradas nessa peregrinação e, sobretudo, nessa recepção, sairemos desta difícil situação”, pontuou o Prefeito, que despachou na Prefeitura após a comemoração.

É importante registrar que com a crise, o Governo de Iati vem atrasando compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. Diante desse quadro foram adotadas medidas de enxugamento do custeio da máquina pública. Foram demitidos servidores temporários, cortadas gratificações e até os salários do Prefeito, Secretários e Cargos Comissionados sofreram uma redução de 30%. Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora. "A fé foi fortalecida, as medidas foram tomadas, espero que consigamos sair desse difícil momento", finalizou o Prefeito Iatiense. (Com imagens de José Inaldo/Kabello)