quinta-feira, 29 de outubro de 2015

GARANHUNS: Servidores prestigiam Festividade e Prefeito repercute sucesso da Realização


O Prefeito Izaías Régis (PTB) manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para repercutir “o sucesso da festa do Servidor Público”, realizada na tarde de ontem, dia 29, na AGA. De acordo com informações da SECOM, a festividade reuniu quase 3 mil servidores, entre servidores efetivos, comissionados, contratados e estagiários. Uma feijoada foi servida e mais de 50 prêmios foram distribuídos por meio de bingo e sorteios.

O sucesso da ação foi considerado por Izaías como uma resposta dos servidores as posições do professor Lincoln Cardoso, que postou no facebook e concedeu entrevista na Marano FM, registrando que os servidores de Garanhuns não teriam motivos para comemorar, já que o Prefeito Izaías Régis “nunca valorizou o Funcionário Público de Garanhuns”. 

Em seu relato, também publicado neste Blog, Cardoso enumerou uma série de ações “contrárias” ao Servidor, colocadas em prática pelo atual Governo de Garanhuns. (Saiba mais, clicando AQUI)


Ainda durante o contato telefônico com o Blog, Régis, que está em São Paulo tratando de assuntos particulares, fez questão de registrar que a Prefeitura, vem valorizando os servidores, não apenas com uma festa, mas, sobretudo, com o pagamento em dia dos salários e a concessão de reajustes salariais. “Neste ano o servidor efetivo teve 8% de reajuste”, alertou o Prefeito, que assegurou o pagamento adiantado da 2ª parcela do 13º salário. Ao ser indagado por questões como o pagamento do Abono Educador aos professores e a concessão da Licença Maternidade de 180 dias as servidoras gestantes, o Prefeito pontuou que “essas situações já estão sendo tratadas pelo Governo”, mas não sinalizou uma posição oficial da sua Gestão quanto aos temas.


FESTA TAMBÉM NA GRE-AM E os servidores da GRE Agreste Meridional tiveram uma surpresa agradável na manhã de hoje, 29 de outubro. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a instituição preparou uma recepção carinhosa a todos os que contribuem com respeito, dedicação e competência para o trabalho no setor público.

Em sua fala inicial, a gestora Adelma Elias parabenizou a atuação de todos os profissionais que colaboram para o sucesso das ações empreendidas pela Gerência Regional e ressaltou o trabalho dos servidores mais antigos da casa, como forma de homenagear os demais. 

A iniciativa agradou os funcionários da GRE. “Este foi um momento de especial relevância para os servidores, que puderam se sentir acolhidos no ambiente de trabalho. Ficou claro o cuidado e o carinho que foi investido para este momento. Foi, sem dúvida, uma oportunidade de encontrar e confraternizar com os colegas no Dia do Servidor Público”, declarou Viviane Rocha, Analista em Gestão Educacional da GRE Agreste Meridional. (Reportagem: www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Edson Fernandes/FH Studios/SECOM/PMG e GRE-AM)