segunda-feira, 12 de outubro de 2015

São João promove Formatura do PROERD na Escola João de Assis Moreno


Nessa sexta-feira, dia 16, a partir das 8h, o município de São João vivencia a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), na Escola Municipal João de Assis Moreno.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil e de forma bastante destacada aqui em Pernambuco e, sobretudo, no Agreste Meridional, por meio do 9º BPM.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São João, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e o 9º BPM, o PROERD contemplou, nesta fase, mais de mil alunos da Escola João de Assis Moreno. “Os resultados são os melhores possíveis, seja no comportamento, na socialização e na integração da família. É sem dúvidas uma ferramenta que auxilia na proteção dos nossos jovens e adolescentes dos riscos sociais que as drogas proporcionam”, registra a professora Márcia Sueli, coordenadora da Escola João de Assis.

A expectativa é que a formatura do PROERD conte com as presenças do Prefeito Genaldi Zumba (PSD); do comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Ely Jobson; da secretária de Educação, Joseuda Assis, além de vereadores, professores e membros da sociedade civil de São João.