quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EM CÉU DE BRIGADEIRO: Jornalista aponta que Izaías não tem Adversários Competitivos


Essa é destaque no Blog do Magno Martins:

“Faltando menos de um ano para as eleições, em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB) não tem, hoje, um adversário declarado nem tampouco competitivo. O único que vem se articulando é o vereador Sivaldo Albino (PPS), mas com a condição de contar com o apoio velado do governador Paulo Câmara (PSB) e da chamada Frente Popular.

Fala-se que a advogada Claudomira Andrade, filiada ao DEM, também está se ensaiando, assim como o empresário Ivan Júnior, do PSDB. Mas nenhum, como se vê, como base e estrutura capaz de ameaçar ou dificultar a reeleição de Izaías, que disse, no último Congresso Estadual da UVP, que transformou a cidade num canteiro de obras e que fará o melhor Natal do País.

“Nosso Natal luz vai bater o de Gramado”, profetizou. Na verdade, o que se diz na Suíça Pernambucana é que o Prefeito tem muitas ações na área urbana, como a reformulação dos principais parques da cidade, investindo fortemente também na infraestrutura, com destaque para o recapeamento das principais vias e a pavimentação de mais de 400 ruas.

Uma das suas vitrines está na iluminação pública com a troca de lâmpadas que não clareavam bem pelas de led, abrindo um verdadeiro clarão nas principais vias de acesso da cidade e nos bairros mais centrais e também periféricos. “Garanhuns é, hoje, a cidade mais iluminada do Nordeste”, diz ele (Izaías).

Do ponto de vista político, o Prefeito montou uma base ampla e poderosa, formada por sete partidos. Na Câmara, onde elegeu o ex-presidente e o atual, Gersinho Filho (SDD), conta com o apoio de nove dos 13 vereadores. Pesquisa encomendada pelo PTB ao instituto Plural, segundo ele, aponta que sua gestão tem 82% de aprovação.

Se for verdade, o trabalhista deve ter uma reeleição tranquila, enfrentando, provavelmente, Sivaldo Albino como principal oponente. Mas este só se fortalece se cair nas graças do Palácio do Campo das Princesas, que tem mantido um estranho silêncio em relação a Garanhuns”. (Com informações de http://www.blogdomagno.com.br/)