sexta-feira, 23 de outubro de 2015

QUASE 300 DIAS PARA REALIZAR UMA ENDOSCOPIA: “Governo Izaías Régis segue desrespeitando os Cidadãos de Garanhuns”, diz Vereador


O Vereador Sivaldo Albino (PPS) distribuiu nota a Imprensa local em que revela a história do cidadão José Maria da Silva, que precisou, segundo o Parlamentar, esperar quase 300 dias até que o seu exame de Endoscopia Digestiva Alta fosse autorizado pela Prefeitura de Garanhuns. Confira o material:

Clique na imagem para ampliar.
“O Governo do Prefeito Izaías Régis Neto segue desrespeitando os cidadãos de Garanhuns, principalmente nos momentos em que mais precisam do Poder Público Municipal: na hora da enfermidade, quando precisam de exames e consultas para diagnosticar possíveis doenças.

Recebi do cidadão José Maria da Silva, que é atendido no Posto de Saúde da Cohab 1, cópias da requisição médica e da autorização para realização do seu exame e, pasmem, foram 294 dias, que o Cidadão teve que esperar para realizar uma Endoscopia Digestiva Alta. José Cícero recebeu o encaminhamento do Médico no dia 02/07/2014 e só teve o seu exame autorizado para o dia 22/04/2015. Isso é um absurdo! É inadmissível que continuemos aceitando essa falta de respeito para com os cidadãos de Garanhuns.

Clique na imagem para ampliar.
É importante também dizer que o caso do senhor José Maria da Silva é vivenciando por todos os garanhuenses que precisam da Prefeitura para realizar exames e consultas médicas especializadas. Em alguns casos, os pacientes esperam até um ano para realizar um exame, o que pode comprometer o seu problema de saúde, levando cidadãos que pagam os seus impostos, até podendo causar risco de morte por conta da falta de respeito do Governo do Prefeito Izaías Régis Neto para com a população que precisa dos serviços de saúde da Prefeitura.

Também é importante registrar que o Governo de Garanhuns ampliou neste ano a sua arrecadação com a Saúde em quase R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) em relação a 2014, não se sustentando, portando, a desculpa de que vem passando por dificuldades financeiras.

Prefeito Izaías Régis. Sabemos da importância de Pavimentações, Calçamentos de Ruas e Melhorias de Praças, contanto que seja obras de boa qualidade não como vem ocorrendo no seu Governo que muitas Ruas tem sido de péssima qualidade. É preciso também respeitar o cidadão de Garanhuns, oferecendo-lhes uma saúde de qualidade, para que muitos não tenham que morrer a espera de um exame ou de uma consulta com médico especialista. Essa sem dúvidas não a Cidade que a gente quer! - Sivaldo Albino/Vereador”.



A POSIÇÃO DA PREFEITURA – O Governo Municipal se pronunciou através da seguinte Nota de Esclarecimento:

“O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde afirma o compromisso e a responsabilidade da atual gestão com toda a população de Garanhuns. O Governo Municipal esclarece ainda que a afirmação do vereador Sivaldo Albino em nota enviada imprensa não reflete a postura da atual gestão, que é comprometida com o bem estar da população. O paciente José Maria da Silva atendido pela Unidade Básica de Saúde da Cohab 1, que foi atendido na unidade e teve a autorização para realizar uma endoscopia digestiva alta, não compareceu para realizar o exame na data marcada, o que acarretou a perca desse procedimento para o Município.

O poder público informa que mensalmente o município tem em média 140 exames dessa especialidade disponíveis para a população, esse tipo de atendimento é regulamentado pelo médico regulador que define e realiza as marcações de acordo com as prioridades dos pacientes. Informamos ainda que na secretaria de saúde são realizados um média de 3 mil atendimento/procedimentos por dia.

Apesar das dificuldades enfrentadas na saúde de nosso país o Governo Municipal realiza a gestão da saúde com zelo, comprometimento e presteza.  O poder público informa ainda que vem investindo na saúde do nosso município com a aquisição de equipamentos, remédios, novos veículos, além de investir na qualificação do profissional para oferecer um atendimento mais humanizado e na contratação de médicos.

Já em relação as obras de infraestrutura citadas pelo vereador o Governo Municipal informa que as pavimentações estão sendo realizadas com competência e responsabilidade, e que o poder público atua também com a fiscalização de suas obras. Informamos mais uma vez que nos bairros onde a pavimentação apresentou defeito o serviço está sendo refeito.

O Governo Municipal destaca ainda que as obras que vem sendo executadas são aprovadas pela população. Como é o caso de Cícero Braga de Omena, 69 anos é morador da Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Aloísio Pinto.

"Essa obra de pavimentação é maravilhosa. Tudo vai melhorar na nossa vida. Além do calçamento tem a drenagem de águas servidas, que é muito importante. Não vamos mais ter lama quando chover. É uma verdadeira bênção essa obra. Só temos a agradecer!", afirmou Cícero.

O Governo Municipal esclarece que é comprometido com o bem estar da população e respeita cada cidadão de Garanhuns e realiza a gestão pública com todos os princípios que norteiam a Administração Pública”.