segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Decoração do Natal Luz 2015 promete encantar Garanhuenses e Visitantes


É grande a expectativa quanto à decoração Natalina que Garanhuns vai apresentar neste ano, dentro da programação do Natal Luz 2015. Logo mais, a partir das 10h, o Prefeito Izaías Régis (PTB) apresenta em Coletiva de Imprensa, no Palácio Celso Galvão,  a programação oficial do Evento, que neste ano terá como tema: ‘O Mundo Encantado de Papai Noel’.

Orquestras, corais, atrações regionais e locais e o cantor Agnaldo Timóteo devem integrar a grade artística desse que já é considerado um dos principais eventos de Garanhuns, depois do consagrado Festival de Inverno.

Segundo o projeto apresentado no último dia 20 de agosto, a Grade engloba seis desfiles do Papai Noel, que serão vivenciados na Avenida Santo Antônio; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, sempre as sextas, sábados e domingos; além de ações itinerantes em 10 bairros da Cidade, as terças e quintas; e nos três distritos do Município (Iratama, Miracica e São Pedro) aos domingos. A novidade desta edição é que o Relógio de Flores, principal atrativo turístico da Cidade, receberá, além da decoração, ações de contação de histórias.

A decoração da Cidade, que chamou a atenção dos garanhuenses e visitantes em 2014, também será incrementada. Além das principais praças e avenidas da Cidade receberem as ornamentações, a Árvore Cantante e a Casa do Papai Noel, dois destaques de 2014, serão instaladas defronte ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura. Cerca de 30 artesãos da Cidade estão inseridos na ação e trabalham no projeto idealizado pela administradora Michelle Régis, com a coordenação das Secretarias de Turismo e de Cultura, desde o último mês janeiro.

O Blog do Carlos Eugênio teve acesso a algumas imagens das peças que estão sendo confeccionadas para embelezar as praças do Relógio das Flores e da Fonte Luminosa, bem como a sede da Prefeitura. Para conferir essas imagens, clique AQUI