quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Exames de Mamografia são disponibilizados em Garanhuns


Os distritos de Miracica e São Pedro receberam nesta semana, dia 19 e 20, respectivamente, o caminhão do Mamógrafo Móvel “Amigo do Peito”. No total, 160 exames de mamografia foram realizados em mulheres acima de 50 anos de idade.

O objetivo da ação é prevenir o câncer de mama diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres. O programa “Amigo do Peito” é uma realização da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Garanhuns.

“Nós disponibilizamos esse serviço aqui no distrito de Miracica e São Pedro pela necessidade do deslocamento das pessoas, então como temos essa dificuldade, nós trouxemos os serviços até a comunidade. São serviços importantíssimos não só por esse mês estarmos vivenciando o “Outubro Rosa”, mas tem que ser um trabalho contínuo. Durante esse mês, apenas fortalecemos esse trabalho para conscientizar a população a respeito desses exames”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis. (Com Informações de Ruthe Santana e imagens de Luanny Porto/SECOM PMG)