terça-feira, 1 de março de 2016

Comunidades de Iati recebem campanha "Violência contra mulher não dá Frutos"


Numa ação da Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o município de Iati contará neste mês de março, com atividades da Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos”. A Ação também tem a participação da Comissão Permanente de Mulheres Rurais do Estado (CPMR/PE).

Através da promoção de Rodas de Conversa e da realização de atendimentos psicossociais, as comunidades do Sítio Retiro e do povoado Quati contarão nos dias 14 e 15 deste mês, respectivamente, com informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a Mulher. As atividades têm inicio às 14 horas. Para tanto será disponibilizada uma Unidade Móvel (Ônibus) da Campanha, bem como assistentes sociais e psicólogas, que realizarão atendimentos as mulheres daquelas comunidades. “A ideia é reunir em rodas de conversa as moradoras dessas localidades, que muitas vezes por falta de informação, se tornam vítimas mais fáceis da violência de gênero”, argumenta Juliana Ribeiro, coordenadora da Mulher de Iati.

“Esse atendimento acontecerá dentro da Unidade Móvel, após a realização das rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e a rede de atendimento as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. As Palestras serão ministradas por uma facilitadora da Secretaria da Mulher de Pernambuco”, complementa Juliana.

Vale registrar que a Rede Pernambucana de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é composta por 10 Delegacias Especializadas; 19 Centros de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAMs); 4 Casas Abrigos; 9 Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, além da Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher.