terça-feira, 22 de março de 2016

GARANHUNS: Prefeitura inicia Obras de Construção do novo Colégio Municipal


A Prefeitura de Garanhuns está investindo cerca de R$ 3 milhões de reais na construção da nova Escola Padre Agobar Valença, o Colégio Municipal. As Obras já foram iniciadas e os serviços, de acordo com a Empresa responsável, estão num bom ritmo.  

O novo Educandário vem sendo erguido na Avenida Caruaru, mais precisamente em terreno localizado ao lado do Terminal Rodoviário e terá cerca de 3 mil metros quadrados de área construída. O Colégio Municipal contará com dois pavimentos; amplas salas de aulas; laboratório; sala de informática e uma moderna área administrativa e funcional. Ao todo, o Padre Agobar Valença contará com vinte espaços, sendo totalmente acessível para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. As obras vêm sendo executadas pela empresa P&A Construções Ltda EPP.

“Trata-se de uma grande Escola, que certamente, num futuro próximo, será dotada de um amplo estacionamento e de uma quadra de esportes. Essa obra mostra o compromisso do Prefeito Izaías Régis com a educação”, ressaltou o vereador Haroldo Vicente, líder do Governo Municipal na Câmara de Garanhuns.

ESCOLA MUNICIPAL NA COHAB 2 – Além da Escola Municipal Padre Agobar Valença, a Prefeitura de Garanhuns estima iniciar nos próximos meses, as obras de construção da Escola Municipal Manoel Camelo, que será edificada no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2.



A informação foi publicada no Diário Oficial do último dia 5. De acordo com a publicação, o processo licitatório que definirá a Empresa que executará os serviços terá inicio no próximo dia 4 de abril, sendo realizado na modalidade Concorrência. “Será uma grande Escola, que atenderá aos alunos da Cohab 2; dos loteamentos e do residencial Manoel Camelo”, registra a secretária de Educação, Janecélia Marins.