segunda-feira, 21 de março de 2016

GARANHUNS: Servidores entram na Justiça para reduzir Carga Horária


Um grupo de novos Servidores da Prefeitura de Garanhuns, recém empossados em seus cargos, ingressaram com uma ação judicial na Vara da Fazenda Pública para exercer a carga horária prevista no Artigo 85, da Lei nº 6.123, que é de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Os Servidores atuam nos cargos de Jardineiro e de Agentes de Disciplina; Administrativo e de Endemias e foram aprovados no último Concurso realizado pela Prefeitura de Garanhuns.

Segundo os Servidores, o Governo de Garanhuns vem implantando uma carga horária de 8 horas diárias, com a justificativa de que o Edital do Certame previa tal informação. “Fomos ao Ministério Público informar ao Promotor sobre a violação dos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Isonomia e Moralidade Administrativa, relativo à nossa carga horária que está sendo de 8 horas diárias e 40 semanais”, ressaltou um Servidor, que manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio, mas que pediu reserva da sua identidade.

Ainda segundo o Funcionário Público, o Governo de Garanhuns sequer respondeu a demanda do MP. “Esse Ofício foi enviado no dia 12 de fevereiro, com prazo de resposta em 10 dias, mas já passam de 30 dias e nada de resposta”, argumentou o Servidor, justificando a decisão de ingressar na Justiça. 

A posição defendida pela Prefeitura de Garanhuns é que os candidatos convocados deverão cumprir um expediente de oito horas diárias e quarenta horas por semana, já que essa informação estava prevista no Edital do Certame.