quarta-feira, 30 de março de 2016

GARANHUNS: Promotor Alexandre Bezerra instaura 12 Inquéritos Civis


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOE) dessa terça-feira, dia 29, traz a publicação de doze Inquéritos Civis, instaurados pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, para apurar uma série de acontecimentos no Município. O Promotor Alexandre Bezerra esta à frente dos procedimentos investigativos.

Denuncias a cerca de risco ambiental devido à captação de água potável em nascente do Rio Mundaú, bem como a cerca do descarte de entulhos embaixo de rede elétrica da CHESF, cuja área é considerada de risco iminente e quanto ao corte indiscriminado da vegetação nativa protetora da Vila Maria estão entre os procedimentos que serão analisados com maior propriedade pelo representante do MP.

O promotor Alexandre também atuará nos Inquéritos referentes a possíveis irregularidades praticadas pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), bem como a partir do Termo de Declarações prestado por um cidadão residente do Loteamento Arco Iris, que informa a ausência de iluminação pública naquela localidade. A atuação do Promotor também abrangerá, segundo do DOE, uma denúncia oriunda do COMUD alusiva à exploração financeira e negligência por parte da tutora legal de portador de necessidade especial, bem como para investigar a inexistência, aqui em Garanhuns, de serviço de acolhimento institucional destinado a jovens e adultos com deficiência e/ou em situação de dependência. Questões relacionadas à insuficiência de Defensores Públicos, que compromete a prestação jurisdicional, também estão na lista de procedimentos a serem apurados pelo Dr. Alexandre Bezerra.

Já no segmento da saúde, o Promotor Alexandre Bezerra trabalha na apuração de possível aplicação indevida do incentivo adicional ao programa de Agentes Comunitários de Saúde, bem como na analise de um relatório, que traz denuncias a cerca da falta de profissionais Médicos na Especialidade de Pediatria no Hospital Regional Dom Moura.

Clique AQUI Para saber mais sobre os Inquéritos instaurados pelo MP.  

CAIXA PRETA – E a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns trabalha num processo preparatório para possível abertura de um Inquérito Civil alusivo as denúncias apresentadas pelo vereador Alcindo Correia (PSDC) quanto a ações relacionadas à Câmara de Vereadores de Garanhuns (RELEMBRE). 

Nessa terça-feira, dia 29, doze dos treze Vereadores de Garanhuns estiveram prestando esclarecimentos na sede do Ministério Público. Apenas o vereador Alcindo (que fez a denúncia) não foi convocado pelo MP, cujos trabalhos vêm sendo executados pelo Promotor Domingos Sávio. Segundo o Promotor, caso seja confirmada a consistência dos relatos de Correia, o MP tende a abrir um Inquérito Civil. (Com informações de http://www.blogdogidisantos.com.br/)