terça-feira, 15 de março de 2016

PSDB de olho nas grandes Prefeituras. Garanhuns está na Mira dos Tucanos


O PSDB arma um plano estratégico para Pernambuco nas eleições deste ano, o que pode levar a legenda a rivalizar com o PSB como principal partido do Estado. Levados pela onda de crescimento da oposição em todo o País, os tucanos vão lançar candidatos a prefeito em cerca de 60 municípios, com foco nas principais cidades do Estado, como Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Olinda e Caruaru. 

Em Ipojuca, o prefeito Carlos Santana tentará a reeleição, mesmo caso de Camaragibe, com Jorge Alexandre. Sobre novas disputas, há o nome de Betinho Gomes para o Cabo de Santo Agostinho, Izabel Urquiza em Olinda, Raffiê Dellon em Caruaru e do empresário Ivan Júnior, aqui em Garanhuns.

Há uma determinação nacional do partido de lançar candidatos em cidades com mais de 100 habitantes. "Com a morte de Sérgio Guerra, o partido perdeu muitos nomes no interior. Estamos resgatando essa força de novo", disse Antônio Moraes. 

Mesmo com o crescimento de candidaturas, Moraes afirma que o objetivo do PSDB não é derrubar a hegemonia do PSB no Estado. "Participamos do governo de Paulo Câmara e temos sido extremamente corretos em dizer que a eleição municipal é um processo natural. Onde puder compor, vamos compor, mas necessariamente não é uma aliança que tem que acontecer", disse Moraes. (Com informações do Jornal do Commercio)