quinta-feira, 31 de março de 2016

GARANHUNS: Manifestantes realizam ato em Defesa de Lula e contra o Impeachment de Dilma


Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

“Uma vultosa mobilização em defesa do ex-presidente Lula e contra o impeachment da presidente Dilma foi realizada em Garanhuns no final da manhã desta quinta, dia 31 de março.

O Protesto teve como ponto de partida o Parque Euclides Dourado e contou com a participação de movimentos sociais; de entidades sindicais como CUT e FETAPE; e de populares simpáticos à Presidente. Alunos e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também se uniram ao ato que teve como carro chefe a expressão “Não Vai Ter Golpe”.

A Rede Globo, o Juiz Sergio Moro e o deputado Federal Eduardo Cunha foram os principais alvos dos manifestantes. "A Globo apoiou a ditadura e agora quer derrubar com um golpe um governo democraticamente eleito", disse um participante. "Um juiz que não tem ética, não tem moralidade e é capaz de grampear ilegalmente uma Presidente perde a isenção e credibilidade", vociferou uma jovem em meio à multidão. Várias faixas e cartazes em defesa do ex-presidente Lula também fizeram parte da movimentação. Em um dos dizeres estava escrito: "Lula o povão te ama. Garanhuns e região pedem desculpas pelos 7% da elite reacionária daqui".



O ato em defesa da manutenção do mandato de Dilma percorreu diversas ruas de Garanhuns até chegar ao centro da Cidade onde houve uma série de discursos e pouco depois a dispersão. Os organizadores falam em 2.500, o número de pessoas presentes. Um PM que participou da segurança do evento, e com o qual o Blog (V&C) manteve contato, estimou em 1.500 a quantidade pessoas na mobilização.  Além de Garanhuns, diversas cidades do País promovem protestos durante este dia 31 de março em apoio à Dilma e a Lula”. (Com Imagens e Transcrito de http://www.vecgaranhuns.com/)