sábado, 19 de março de 2016

Obras de quatro Creches e três Quadras serão retomadas em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns vai retomar os serviços de construção de Quadras Esportivas e Creches nos bairros da Cidade. As Ações, cujo maior parte dos recursos são oriundos do Governo Federal, estão paralisadas por conta de entraves burocráticos, mas de acordo com o Prefeito Izaías Régis (PTB), novas empresas serão contratadas para concluir os serviços e beneficiar uma parcela expressiva de jovens, adolescentes e crianças em cinco comunidades de Garanhuns.

No último dia 10, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de dois processos de licitação para definir as empresas que executarão os serviços de conclusão das Quadras Poliesportivas Cobertas. Os espaços contarão com vestiário e seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. “A licitação das quadras acontece no próximo dia 14 de abril. Se tudo transcorrer normalmente, no segundo semestre deste ano contaremos com essas três quadras concluídas, beneficiando a comunidade estudantil da Cohab 3, na Escola Jaime Luna; Manoel Chéu, da Silvino Almeida e da Boa Vista, na Escola Letácio Brito”, estimou o Prefeito Izaías Régis.


Já o processo licitatório da conclusão das obras das Creches, que são do tipo Pré-escola, e que seguem o modelo convencional do FNDE, está previsto para o próximo dia 13 de abril. As unidades estão instaladas nas comunidades de Manoel Chéu, Cohab 3, Massaranduba e na Cohab 2.

Em ambos os casos, tanto das Quadras, quanto das Creches, as empresas que ganharam as licitações iniciaram as obras, mas não deram continuidade aos serviços. “Em inúmeras viagens à Brasília tenho lutado para resolver a situação dessas obras. E na última reunião no FNDE foi autorizado realizar o destrato (quebra de contrato) e realizar uma nova licitação”, revelou o Prefeito, acrescentando: “a construção das Creches e das Quadras dependem da liberação de recursos federais, mas esperamos que não aconteçam novos imprevistos, pois estamos empenhados em concluir essas obras e entregá-las a população ainda neste ano”, finalizou o Prefeito Izaías Régis. (Com informações da jornalista Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG)

Clique em Player e confira a Entrevista do Prefeito Izaías Régis sobre a retomada das obras: