quinta-feira, 31 de março de 2016

Vacinação de Cães e Gatos acontece nesse Sábado


Acontece amanhã, dia 2, em todo o País, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos. A 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª GERES) coordena a ação nos 21 Municípios da sua abrangência. A Vacina é gratuita e os cidadãos devem levar seus animais aos postos de suas Cidades, sob a responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde.

Segundo a gestora Regional de Saúde, Catarina Tenório, existe uma população estimada em quase 80 mil cães e 37 mil gatos nos Municípios da regional, somando mais de 115 mil animais a serem vacinados, segundo estimativa da Secretaria Estadual de Saúde. "É importante que a população entenda a importância de vacinar seus animais, levando aos postos no próximo sábado. Estaremos com a logística pronta para atender esta demanda, com profissionais e voluntários em todos os municípios", pontua a Gestora.

Aqui em Garanhuns, a Vacinação tem por objetivo imunizar mais de 16 mil cães e 5 mil gatos. A Prefeitura disponibilizará 33 postos de vacinação, distribuídos estrategicamente pela zona urbana da Cidade, em todos os bairros. Após a realização da mobilização na zona urbana, a campanha chegará, também, aos distritos e área rural de Garanhuns. Os pontos de vacinação funcionarão das 8 às 17h. Mais de 100 voluntários, entre vacinadores, auxiliares de vacinadores, coordenadores, motoristas e médicos veterinários, irão compor a equipe que atuará na campanha.

Já no município de Iati, a meta da Secretaria de Saúde é imunizar 3.450 cães e 2.209 gatos. Quatro postos de vacinação estarão das 8 às 17 horas, a disposição dos cidadãos para que vacinem os seus animais. “Estaremos vacinando defronte ao Hospital Municipal; no posto de saúde Santa Terezinha; no Estádio de Futebol e no prédio onde funcionava o anexo do Antigo Fórum”, registra o secretário de Saúde de Iati, Adriano Teixeira.

Em São João devem ser imunizados 5.903 animais, entre cães e gatos. A Prefeitura de São João, através da Secretaria de Saúde, estará vacinando os animais das 8 às 17h, em três pontos distintos: defronte à Prefeitura; ao Lado da Biblioteca (próximo ao Açougue); e na Escola Municipal Olívia Barbosa, localizada no Bairro Planalto. 

Clique AQUI para conferir os locais de vacinação aqui em Garanhuns.



UBS MANOEL CHÉU
ESCOLA GABRIELA MISTRAL
ESCOLA SILVINO ALMEIDA
ASSOCIAÇÃO DA VÁRZEA
UBS MAGANO I
UBS MAGANO II
UBS BRASÍLIA
ESCOLA PROFESSOR LETÁCIO DE BRITO
CENTRO SOCIAL PADRE DEHON
INSTITUTO BÍBLICO DO NORTE
PSF JOÃO DA MATA
NASG
SANTA ROSA
COLUNATA
QUADRA DO LULÃO
ESCOLA MONSENHOR COLLOU
UBS BELA VISTA
UBS VILA DO QUARTEL
CAIC
CENTRO COMUNITÁRIO STº AFONSO
MASSARANDUBA (IGREJA PASTOR MIGUEL)
UBS HELIÓPOLIS
UBS JARDIM PETRÓPOLIS
UBS LIBERDADE
RADIO SETE COLINAS
UBS ALUISIO PINTO
UBS VALE DO MUNDAÚ
TERMINAL DE ÔNIBUS COHAB II

ESCOLA SIMOA GOMES.