terça-feira, 22 de março de 2016

OLÍMPIADAS: Carlos Tevano será um dos Condutores da Tocha Olímpica


Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão tomar as ruas do Brasil a partir do dia 3 de maio, quando o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o País. Em 95 dias, 329 Cidades receberão a visita da Chama Olímpica e Garanhuns será uma delas.

É que no dia 30 de maio, a Cidade das Flores receberá o símbolo maior das Olimpíadas, que será conduzida por personalidades locais, dentre elas, o judoca Carlos Tevano, que confirmou a sua participação no Revezamento da Tocha Olímpica na manhã de hoje, dia 22, através de seu perfil no facebook. “Muito obrigado a todos que me indicaram! Meu coração está radiante de tanta felicidade! Vamos contagiar o Brasil no dia 30 de Maio durante a passagem da tocha em minha cidade Garanhuns. E a certeza que essa chama permanecerá acessa em meu coração por toda a minha vida!”, publicou Tevano, que será um dos 12 mil condutores da Tocha. A expectativa é que os demais condutores da Tocha Olímpica em Garanhuns sejam conhecidos nas próximas horas.

“Todo o Governo de Garanhuns está engajado nessa ação. Desde que tivemos as primeiras reuniões com a organização da Olimpíada, já nos prontificamos a colaborar para o sucesso desse evento, que é uma tradição mundial e incentiva a prática dos esportes. Esperamos ver as pessoas na rua, acompanhando essa mobilização internacional, mostrando nossa cidade para todo o mundo, com muita paz”, pontuou o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).

Além de passar por Garanhuns, a Chama, que será acessa às 12h do próximo dia 21 de abril na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas. A Viagem se encerrará no dia 5 de agosto, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.